...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

the girl with the broken smile


And will she be loved?
.
.
.

Referência à canção de Maroon 5

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Just a Bad day


Sabe aqueles dias que tudo começa dando errado e todos os minutos seguintes se assemelham a peças de um dominó que vão caindo, uma atrás da outra?

Desmoronamento.

Em dias assim, devia ser um direito ficar debaixo dos cobertores: pelo próprio bem e da humanidade.

Hoje é um desses dias pra mim.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Aline


Como uma "tvmaníaca" que sou, não poderia deixar de falar aqui da melhor criação da Globo, nos últimos tempos: o seriado ALINE!

Depois do especial de fim de ano, em 2008, a Globo produziu, em 2009, a 1ª temporada da série ALINE, baseada na tira homônina de Adão Iturrusgarai.

A história foi produzida brilhantemente e o resultado foi fantástico: uma série irreverente,
leve, moderna, inteligente, sagaz e deliciosa de se acompanhar!

A história se passa em Sampa e tem como pano central a vida de Aline, jovem de 20 e poucos anos, doidinha e cheia de paranóias (como qualquer mulher) que, apaixonada por dois homens resolve dividir seu amor igualmente pelos doi
s, harmonizando um convívio improvável, mas que na prática ficou muito engraçado e feliz!

Como a grana fica curta, Aline decide publicar seu diário, onde ficam registradas todas as suas "aventuras".

Caso de uma mulher com dois "maridos" não é novidade, Dona Flor e Zelda (eterna apaixonda de Juba e Lula) estão aí pra contar história.

Aline inova com a linguagem e o novo ângulo de enfoque ao triângulo amoroso protagonizado espetacularmente por Maria Flor, Pedro Neschiling e Bernardo Marinho.

Outro destaque é para a trilha sonora, que assinada por Branco Mello e Emerson Villani, traz músicas modernas e cheias de estilo.

Destaque também para a fotografia, para a composição de cenários magníficos de São Paulo e para a montagem de imagens que deixa a produção muito mais juvenil.

Para o roteirista, Mauro Wilson, o mais interessante da história, não é o fato de uma mulher ter dois homens, mas dois homens dividirem pacificamente a mesma mulher.

"Isso mostra que todo tipo de amor vale a pena. Os dois são grandes amigos e chegaram à conclusão de que é melhor ter metade da mulher que amam do que viver sem ela. (...) Não é uma comédia s
exual, mas sim sobre o amor e com a ironia de Adão" (Mauro)

Adão dá ainda o seu parecer:

"Eu tinha um pé atrás com o resultado, mas acabei adorando o que vi. A Aline foi suavizada para poder passar na TV, mas a e
ssência da personagem está ali, e achei legal o tratamento moderno que lhe deram" (Adão Iturrusgarai)

Ele disse ainda:

"Achei muito legal, divertido, charmoso e moderno. Dei muita risada vendo minhas piadas ali na televisão. É incrível. Nada me incomodou. Gostei das atuações. Maria Flor estava excelente como Aline. Estava uma Aline divertida, mais pop. Gostei também do Bernardo Marinho e Pedro Neschling como Otto e Pedro. O Bernardo me chamou a atenção pela economia na atuação. Eu não conhecia ele. Bem certeiro."


Ontem (12/11/2009) foi exibido o último episódio da temporada "Aline Partida" e deixou um amargo gosto de "quero mais".


Há rumores de que a Rede Globo esteja planejando uma 2ª temporada, mas não li nada de concreto e oficial.
Pelo sim, pelo não, junte-se a nós na campanha "QUEREMOS A 2ª TEMPORADA DE ALINE" e faça a sua sugestão para a Globo!
Eu, particularmente, estou na torcida fervorosa pela 2ª temporada! Amei muito a série e quero continuar me divertindo DEMAIS com essa turma pra lá de animada!


Links interessantes pra quem curte a série:

http://www.atrizmariaflor.blogspot.com/
http://aline.globo.com/

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Envelhecer fotos


Que tal envelhecer uma foto como esta minha?
Basta ir no site:

http://labs.wanokoto.jp/olds

No canto direito da página, você encontra a opção em inglês.

Sensacional!
:)

Os fantasmas de Scrooge



Ontem, eu fui conferir com toda a família (Marido, Pai, Mãe e Irmã) a mais nova versão do famoso livro de Dickens "Um conto de Natal": "Os fantasmas de Scrooge".

O livro, eu já comentei aqui no blog, é fantástico! Conta a história de um velho rabugente e avarento que recebe a visita de espíritos, no natal, que o fazem perceber como a sua vida foi egoísta e voltada ao dinheiro. (Clique aqui para ver o post sobre o livro)

Essa nova adaptação está de parabéns! O desenho animado da Disney conta com Jim Carrey no papel principal (Scrooge), que também atua como os 3 fantasmas e traz versão 3D que deixa a película mais interessante ainda!

"Um conto de Natal" é uma história belíssima e já foi adaptado dezenas de vezes nas telonas. Este filme, do diretor Robert Zemeckis é bastante fiel à história de Dickens e está na minha lista de preferências com o 2º lugar em "Melhor adaptação de Um conto de Natal". O primeiro lugar fica com o filme que conta com Bill Murray: "Os Fantasmas Contra-atacam" (1988), que apesar de ser uma "versão moderna" do conto é bem divertido e o meu preferido!

Mas, Os fantasmas de Scrooge, sem dúvida, ganha como Melhor Adaptação fiel! Além disso, o filme traz muitos efeitos e mete até medo com algumas cenas horripilantes!



Fica a dica: vale a pena conferir no cinema e em uma sala 3D!
:)



***

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Chega o fim do ano...


O ano já está acabando!?
Sim...
Passou voando, cheio de inovações, confusões e felicidade.
Mas passou tão rápido...
Será que eu já estou preparada para "virar a ampulheta" e começar tudo de novo?
Ou vou simplesmente continuar os dias numa sucessão esquisita de nada?
A intenção é que tudo seja diferentemente melhor.
Será?
Tomara!
Mas por onde começar?
Tenho que pensar nos planos para 2010, fazer novos projetos e repensar os caminhos que tomei para alcançar antigos objetivos...
Ainda bem que ainda restam alguns dias antes do novo ano, branquinho e fresquinho chegar!

Wish us luky!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Que calor!!!



Gente! Salvador está prestes a se derreter! Sério.
Eita calor da pamonha!

E logo eu que adoro um frio... estou passando os dias (e as noites) caçando um ventinho, um suspiro... um oásis.

Meu quarto é meu atual oásis: ar condicionado e ventilador, ambos na potência máxima!

Credo!

O jeito é mergulhar numa xícara d'água (gelada) e passar o dia inteiro me banhando...

Ai, ai... sonhar ainda não paga!

xxx

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como alargar sapatos apertados

Recebi esse vídeo interessantíssimo! Depois eu vou testar e posto aqui minha experiência.
:)


video