...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os fantasmas de Scrooge



Ontem, eu fui conferir com toda a família (Marido, Pai, Mãe e Irmã) a mais nova versão do famoso livro de Dickens "Um conto de Natal": "Os fantasmas de Scrooge".

O livro, eu já comentei aqui no blog, é fantástico! Conta a história de um velho rabugente e avarento que recebe a visita de espíritos, no natal, que o fazem perceber como a sua vida foi egoísta e voltada ao dinheiro. (Clique aqui para ver o post sobre o livro)

Essa nova adaptação está de parabéns! O desenho animado da Disney conta com Jim Carrey no papel principal (Scrooge), que também atua como os 3 fantasmas e traz versão 3D que deixa a película mais interessante ainda!

"Um conto de Natal" é uma história belíssima e já foi adaptado dezenas de vezes nas telonas. Este filme, do diretor Robert Zemeckis é bastante fiel à história de Dickens e está na minha lista de preferências com o 2º lugar em "Melhor adaptação de Um conto de Natal". O primeiro lugar fica com o filme que conta com Bill Murray: "Os Fantasmas Contra-atacam" (1988), que apesar de ser uma "versão moderna" do conto é bem divertido e o meu preferido!

Mas, Os fantasmas de Scrooge, sem dúvida, ganha como Melhor Adaptação fiel! Além disso, o filme traz muitos efeitos e mete até medo com algumas cenas horripilantes!



Fica a dica: vale a pena conferir no cinema e em uma sala 3D!
:)



***

Um comentário:

Ramon Pinillos Prates disse...

Esse ano ainda teve uma comédia romântica baseada nessa história.
ehehehehe