...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Sherlock Holmes: O sinal dos quatro – Sir Arthur Conan Doyle


Sherlock Holmes: O signo dos quatro – Sir Arthur Conan Doyle
O signo dos quatro (Br)/ O sinal dos quatro (Pt) (1890)
Título original: The Sign of the Four
Livro dentre da Coleção da Editora Agir


Acabei de ler mais um livro de Conan Doyle, com Sherlock atuante, dentro daquela coleção da Agir, que ganhei de páscoa do meu namorado lindo.

O sinal dos quatro (assim eu prefiro, embora há quem chame “o signo dos quatro”) foi o segundo romance da saga do detetive Sherlock Homes, publicado originalmente pela Lippincott’s Magazine, em fevereiro de 1890.

A história começa quando a jovem Mary Morstan (futura esposa de Watson) procura o detetive da Baker Street, para ajudá-la a compreende estranhos acontecimentos, tais como: o sumiço de seu pai há dez anos, o envio de pérolas raras para ela (sem remetente) e um anúncio, sem identificação, marcando encontro com a moça.

Sherlock e Watson embarcam em mais uma aventura, que se desvela pelo rio Tamisa, descobrindo que o caso simples (como parecia no começa) envolve uma complexa história de uma estranha “fraternidade” de quatro homens. Nesse ínterim, assassinato, perseguições e muito raciocínio lógico e dedutivo.

O livro é ótimo e traz personagens bastante pitorescos.
Uma das coisas que mais gostei, foi ver a paixão florescer á primeira vista em Watson e Mary, bem como o desenrolar da conquista de um casal.

Leitura recomendada!

3 comentários:

Ramon Pinillos Prates disse...

Viciada em Sherlock hein!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Telefone VoIP, I hope you enjoy. The address is http://telefone-voip.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

quero ler este livro
estou procurando