...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Horóscopo das árvores



Como já publiquei, anteriormente, post sobre o horóscopo chinês, cabe apresentar aqui o inusitado horóscopo das árvores.


Por mais esdrúxulo que seja, tem algumas coisas interessantes... Bem da verdade, eu não acredito em nenhum deles, mas de vez em quando, é bacana achar que tudo tem um “sentido” pré-determinado... Isso acaba tornando as nossas vidas um pouco menos “desnorteadas”. “Ou não”, como diria Caetano Veloso.



Eu sou uma acácia! E devo dizer que a descrição bate exatamente com o que sou. Coincidência?



“25/5 a 3/6 - Acácia
Alegre, dinâmica, boêmia e às vezes um pouco irresponsável, a pessoa sob a proteção da acácia conquista a todos com sua inteligência e bom humor. Cativante, sabe de todos os assuntos, dos filosóficos aos científicos. É uma pessoa ambiciosa e não aceita ser enganada. Em algumas ocasiões, pode ser muito imaginativa, prejudicando seu relacionamento familiar. Aprecia o universo secreto, mas precisa tomar cuidado para não se tornar fantasiosa"




David, meu namorado lindo e maravilhoso, é um pinheiro. Devo dizer que alguns pontos não batem com personalidade dele. Logo, vemos aí a primeira falha do signo das árvores. Espero que não seja eu quem esteja enganada...


“24/8 a 2/9 - Pinheiro
Requintada e elegante, a pessoa regida sob o signo do pinheiro costuma ter uma personalidade forte e marcante. Raramente se deixa abater e mesmo quando enfrenta um período de dificuldade, consegue vencer. Voltada sempre para o amor, dedica-se com entusiasmo a pessoa que ama. Pertence ao grupo das pessoas que podem ser consideradas dedutivas e reflexivas.”



Maiores detalhes sobre o horóscopo das árvores, vejam na reportagem abaixo, extraída do site do Terra.


“O horóscopo das árvores surgiu na mesma época que as runas, e ambos foram muito respeitados e utilizados pelo povo viking.
Para os normandos, as árvores tinham enorme importância, pois elas forneciam a caça, os troncos e a madeira para construírem suas casas e cidades, além de representarem um lugar seguro em caso de ataque dos povos inimigos.
As árvores simbolizam o Cosmo vivo e sempre foram consideradas sagradas para muitos povos e cultos. Sob a copa das árvores, o povo celta fez reuniões, sessões judiciárias e assembléias do povo.
Nas suas proximidades, foram sepultados homens nobres e guerreiros. Sempre verdes ou diferenciando-se na tonalidade ou na forma, as árvores foram veneradas também pelos hindus e cananeus.
Crê-se que deuses e espíritos, além das almas, utilizam-se das árvores para se manifestarem. O significado mágico das árvores é o da verticalidade (em direção ao céu). Por isso, elas se tornaram majestosas.
Tal foi a importância das árvores que os druidas, ou seja, a classe sacerdotal gaulesa, criaram um horóscopo baseado nas árvores que ali cresciam.
Para encontrar o seu signo, procure a sua data de nascimento e localize a árvore correspondente a ela.”

Fonte: Terra

2 comentários:

Ramon Pinillos Prates disse...

Porra man, horóscopo das árvores é sacanagem!
eheheheheh

Tarcila disse...

huahuahuahauhauah
Bonitinho!
:P