...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O melhor emprego do mundo


O governo no estado de Queensland (Austrália) surpreendeu todo o mundo, ao lançar, em Janeiro desse ano, o processo seletivo para preenchimento da vaga de Zelador da Ilha paradisíaca Hamilton, situada na Grande Barreira de Coral - o maior grupo de recifes de corais do mundo.

A vaga, intitulada "the best job in the world" pagará cerca de 78,5 mil euros por seis meses de um trabalho nada desgastante numa bela ilha tropical da Austrália. Como se fosse pouco, o emprego ainda dá moradia (em luxuosa casa de 3/4, vista mar e piscina) e um buggy para o empregado exercer suas funções na Ilha.

As tarefas do zelador não são complicadas e se resumem ao estafante roteiro de percorrer as areias brancas da ilha, mergulhar à superfície no coral e executar "algumas tarefas de menor importância". A pior parte? Ter que reportar ao mundo, periodicamente, as maravilhas da ilha, através de atualizações semanais em blogs, diários e entrevistas.

Quais os sete erros da história? Não existem. Isso mesmo. Se você se animou com a oferta, trate de candidatar-se!

Depois de inúmeras contra-indicações surgidas na Internet e televisão, a verdade é que ser zelador da ilha é uma tarefa, como inicialmente imaginado, facílima. Não se trata de praia imersa em radiação atômica, ou próxima da Faixa de Gaza.

A oferta não passa de uma campanha publicitária para alavancar o turismo da ilha. A procura de um novo zelador é parte de uma ação de investimento global de cerca de 900 mil euros para desenvolvimento do turismo na região.

Experiência? Pra quê? Os únicos requisitos para candidatar-se à vaga é falar e escrever em inglês, saber nadar e ser uma pessoa comunicativa.




Desde que a vaga foi divulgada, o site já atraiu (inesperadamente) mais de um milhão de visitantes, em pouco mais de três dias, e precisou de um up grade para manter-se no ar.

Já contam-se mais de 200 mil candidatos que deverão passar pela seleção e 11 felizardos finalistas voarão para a Ilha em maio, para disputarem "a tapa" a vaga, numa final que promete empolgação. 1º de Junho o novo empregado começa a pegar no batente.

A despeito dos comentários invejosos, a ilha não é inabitável, não oferece os maiores perigos da flora e fauna mundial e nem tem como única opção alimentar água de côco.

Ao contrário, inúmeros resorts luxuosos estão preparadíssimos para receber os abonados curiosos que não queiram trabalhar... A ilha conta com uma infra-estrutura bacana, muitos restaurantes e lojinhas. As fotos parecem demonstrar que o lugar é nada menos que um pedaço do paraíso na Terra.


O processo seletivo está aberto até dia 22 de fevereiro, através do site oficial http://www.islandreefjob.com que recebe vídeos dos candidatos.

Até agora os vídeos recebidos fazem inveja a qualquer BBB, desenrolando uma série de promessas, pataquadas e absurdos. Tem quem prometa lavar toda a roupa de todos os australianos e quem queira catar o cocô de todos os cangurus. E aí? Vai tentar também?

Nenhum comentário: