...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Harry Potter e o enigma do príncipe


Acho que deveria me pronunciar sobre Harry Potter e o enigma do príncipe. Mas, sinceramente, não tenho muita vontade. Isso porque o novo filme da série do bruxinho não me empolgou. As críticas positivas que me perdoem, mas o longa é bem fraco e deixou a desejar. O livro é interessantíssimo e me levou às lágrimas a narrativa da morte do digníssimo diretor de Hogwarts, Dumbledore. O filme não conseguiu me emocionar nenhum pouco.


A gente sabe que a adaptação de livros para filmes é sempre um processo complicado, muito se perde e quase sempre não sem tem um resultado legal. Mas esse bateu o recorde.

Achei o filme com ritmo desacelerado, deixando a gente esperar algo acontecer até nos últimos minutos. E nada acontece.

O tom “comédia-romântica” tão ressaltado pela crítica também não me saltou aos olhos. A atração entre os personagens não pareceu tão alta como no livro, e ainda foi bem menor que no filme anterior. O clima entre Rony e Herminone frustrou as expectativas e o beijinho de Harry e Gina foi bastante sem sal.

Será que eu tô muito chata? Ou o filme foi mesmo tão fraco?


Um comentário:

Ramon Pinillos Prates disse...

Parece que os críticos gostaram, mas os fãs nem tanto.