...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Hachiko - Sempre ao seu lado

Há muito tempo não chorava com um filme. Despretenciosamente, fui ao cinema ontem conferir um filme que eu não conhecia da história nada além do fato de Richard Gere ter um cãozinho fofo.


Logo quando entramos na sala, percebi que estava lotada. Bom sinal (pensei)... David logo traduziu: "Isso não significa que o filme seja bom, somente que tem Richard Gere no elenco e um cãozinho bonitinho: isso já basta pra encher." Tive que concordar no momento e discordar no final.



Não vou contar a história do filme, porque acho que ele fica muito mais especial, se você assistí-lo como eu: sem saber do final...


Basta dizer que se trata de uma história de amor e lealdade realmente emocionante.


Hachi é um cãozinho da raça japonesa Akita e é encontrado, ainda filhote, por um professor universitário interpretado por Gere. Após muitos obstáculos para sua permanência ser aceita em casa, Hachi dá um show de atuação, fazendo o fenomenal Gere apenas abrilhantar a sua participação.


O filme é dirigido por Lasse Hallström e escrito por Stephen P. Lindsey, baseado em uma história real e remake de filmagem japonesa dos anos 80 (Hachiko monogatari).

Basta dizer que, num determinado momento, toda a platéia "fungava"... As lágrimas escorriam como cachoeira em minha cara. Nem eu acreditava que chorava tanto... não foi uma mera lágrima no canto do olho, era choro de soluço.

De acordo com as fofocas, nem o próprio Richard Gere conseguiu segurar as lágrimas. Numa entrevista dada em outubro, ele afirmou que costuma se emocionar ao contar o drama do fiel cãozinho. “Eu estava falando às pessoas no jantar e não consegui passar da metade da história sem começar a chorar", revelou durante o Festival de Roma.

"Chorei como um bebê ao ler o roteiro”, disse o ator. "Não tinha certeza se era só uma reação sensível que estava tendo naquele dia, então li de novo uns dias depois e reagi da mesma forma. Essa é uma história de amor, que não tem nada a ver com gênero ou espécie."

E eu chorei junto... e todo o cinema.

Se vale assistir? SIM!


É um excelente exemplar de amor incondicional e pureza de sentimentos.
Recomendado.

Nenhum comentário: