...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lembra daquele carnaval?


Cá estou eu numa nostalgia gostosa de velhos carnavais. Nada específico: nem idade, nem pessoas, nem época, apenas carnavais.

Recebi uma vasta trilha de músicas de "Axé Antigo"... NOOOOOOOSSA!
A espinha arrepiou!

Só sabe do que eu estou falando, quem também já viveu um carnaval.

- Sentir-se perdido em meio a uma multidão.
- Sentir-se parte da multidão.
- Tentar cantar mais alto do que a música do trio.
- Pular incansavelmente, acreditando que vai voar.
- Rir a toa com amigos.
- Namorar com uma intensidade completamente única (Nada se compara a um namoro no carnaval).
- Suar dos pés ao último fio de cabelo.
- Não sentir vontade de dormir.
- Beber e não perceber que já passou do ponto de estar bêbada.

Tudo isso, sem drogas.
Porque o próprio carnaval flui no sangue, como uma substância química que vicia e lhe deixa desejosa de mais e mais.

* Há alguns anos não vou ao carnaval. E nem tenho planos de fazê-lo. Mas, com certeza, guardo com muito carinho, todos os momentos que tive nesses períodos... *

Cada segundo cansado, suado, amado, alcolizado, embriagado, insandecido, enfurecido e apaixonado...

Já não sei se os carnavais ainda são tão proveitosos como foram outrora. Espero que sim. Seria lamentável pensar que vivi coisas que outras pessoas não terão a oportunidade de experimentar.

Grandes momentos de minha vida aconteceram num carnaval. E, apesar de não ser tiete do axé... foi ele quem abençoou muitos momentos meus... escutar essas velhas músicas é como sentir um afago de um tempo bom que ficou pra trás.

Ai ai... é isso aí. A vida continua. Ainda bem. Seria chato estar sempre na mesma fase.
Mas que gostoso é recordar...

* Recado: Lembra daquele carnaval? Eu tenho certeza que sim... eu te convenci a ir e aposto que não nos arrependemos...

"Quando o verão chegar
E o sol dourar tua cor
Menina vou te levar
Comigo pra salvador
Agente vai se hospedar
Num prédio sem elevador
E se o calor esquentar
Eu compro um ventilador
Mas você vai gostar
Lá tem festa todo dia
E a alegria é geral
No verão da bahia
Todo dia é carnaval
Em cada esquina
Uma nova dança
Agente se encanta
Com tanta beleza
Você vai amar a bahia
Como se fosse fortaleza
Eu vou cantar com você
Como você sempre quis
Pra mim tudo o que importa
É fazer você feliz
Eu vou dançar com você
Como você sempre quis
Tropical chegou a hora
De amar e ser feliz
Lê, lê, lê, lê, lê, ô
Lê, lê, lê, lê, lê, ô
Lê, lê, lê, lê, lê, ê"

(Asa de Águia)



Nenhum comentário: